17.5.10

Casa Cláudia: 33 Anos


Neste final de semana achei na casa da minha mãe uma edição da década de 70 da Casa Cláudia. Um achado oportuno uma vez que a revista acaba de comemorar 33 anos... portanto, presumo, que seja uma das primeiras edições. Infelizmente, a revista não traz nenhuma data, mas pelas fotos e anúncios, é certo que é dos anos 70.


Boa parte da revista é assim, em preto e branco. Aqui há várias dicas para o lar. Exemplo: limpar o espelho todos os dias com uma palhinha de aço seca e em seguida esfregar a superfície com bolas de jornal. Eu não tentei, mas dizem que panela velha é que faz comida boa, então...


O tijolo começa a ser uma tendência na decoração, especialmente para embelezar o interior de uma casa com uma parede de tijolo aparente ou com bancos de alvenaria.

Este anúncio é hilário! Um tipo de fogão para cada tipo de mulher, entre elas, diz o anúncio, para as solteiras emancipadas. Acho que a hipona lá de cima deve ser a tal solteira emancipada... e a bonitona refletida no fogão é a "madame refinada". Muito bom!



Nas páginas finais da revista tem a seção de Novidades, com vários produtos em lançamento. Veja o sofá-cama, uma sensação na época!


Um bar bem exótico, um globo-bar.


Olha essas duas peças  (acima e abaixo) ainda são muito atuais . Cabem em qualquer decoração nos dias de hoje.


Curiosidades! A notícia dá o lançamento do lençol com elástico ou, como é chamado aí na revista, lençol vapt-vupt. Agora, o melhor é essa peça ao lado. Quem adivinha o que é?


Adivinhou? É um limpador de sapatos. Você raspa a sujeira da sola e nas escovas laterais dá uma lustradinha básica. É isso... até mais!




Share |

2 comentários:

Amanda Paula disse...

Que interessante, mas sabe, eu acho que era mais simples e talvez pudesse voltar a ter um pouco dessa simplicidade, hoje as matérias são tão cheias que me parecem vazias, dá para entender?!

Bjss

Vivian disse...

ual, que achado mágico. Eu amo ver antigas revistas de decoraçao e perceber que muitas coisas continuam atuais !

bj

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails