24.11.10

Pelo Mundo - Lixo Marinho!

O lixo é um assunto que preocupa. Nossa, como produzimos lixo! Como eu produzo lixo... percebo isso diariamente na minha casa. E para onde vai tudo isso? Foi para alertar o mundo sobre isso é que a Electrolux apresentou uma linha de aspiradores de pó chamada Vac From the Sea. São cinco modelos produzidos apenas com resíduos plásticos recolhidos do Oceano Pacífico, Oceano Índico, Mar do Norte, Mar Mediterrâneo e Mar Báltico. Cada modelo de aspirador representa uma região de onde o plástico é originário. Os modelos são funcionais, mas não serão comercializados. Eles vão correr o mundo a fim de chamar atenção para a poluição plástica e incentivar a reciclagem, combatendo assim um paradoxo: oceanos cheios de resíduos plásticos, enquanto na terra falta plástico reciclado para produzir eletrodomésticos sustentáveis.    

(esq. para dir.) Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico, Mar Báltico.

Modelo comercial (abaixo) de aspirador de pó da Electrolux, similar ao Vac From the Sea,
feito com 70% de plástico reciclado.
 
Veja o vídeo do projeto Vac From The Sea e repare o que existe em nossos oceanos e mares. Só no Oceano Índico foram 962 quilos de lixo em apenas dois dias de trabalho.    



2 comentários:

MaBe! disse...

Assunto sério e parabéns pela iniciativa. Precisamos mesmo de pessoas que como você, chamam atenção pra esse assunto tão importante, mas feito pouco caso por muitos.

Bjos

Mabe

lurdes disse...

parabéns electrolux pela iniciativa muito bem eu estou guardando todo material que cosumimos em casa com 4 pessoa .é impressionante a quantidade de material que junta. só plastico e muito mas nao se tem onde levar. as associações deveriam coletar em troca de vale luz para incentivar a populaçao

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails