30.8.10

Blythe Mania

Volteiiiii! Desculpe a ausência, estive envolvida naquele curso de scrapbooking comentado no post anterior. Voltei com muitas ideias e trabalhos bem legais que vão lá para o blog Scrap!s. E foi neste curso, através da Luzinha, que conheci a Blythe, ou melhor a Blythe mania.

Muita gente já deve conhecer, mas eu conheci só agora e ao vivo essa boneca lindinha e surreal. O curioso é que ela foi lançada em 1972, nos Estados Unidos, mas seu design muito à frente da época não agradou e em pouco tempo a boneca foi retirada do mercado.  Voltou a ser fabricada no Japão em meados de 2002 e virou febre, especialmente entre jovens e adultos que gostam de fotografá-la em diferentes cenários, reproduzindo a fantasia dentro do real.

À venda somente pela Internet, a boneca é toda customizada. É possível trocar não só as roupas, como o cabelo e até a cor dos olhos. É enorme a gama de acessórios.. para se ter uma ideia, só este ano foram lançados 16 novos modelos da boneca. Todo mês nasce uma nova Blythe e uma legião de fãs povoa comunidades sobre cada uma. Confira aqui todos os modelos da Blythe.




Veja reportagem sobre a Blythe no programa Scrap da MTV.




Bookmark and Share

2 comentários:

Beatriz disse...

Blythes são mesmo as coisas mais fofas!!! Pena que tem que ter uma graninha extra para poder investir nesse hobbie... (u.u)'

Carolli disse...

Sou apaixonada por essas bonecas!

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails