28.4.10

A Arte de Ilustrar

A ideia inicial desta postagem era escrever sobre a Urban Arts, um site bem legal de comercialização de pôsteres e quadros de artistas, ilustradores e designers. Depois de selecionar os trabalhos que mais gostava percebi que os escolhidos eram somente de duas designers, Saramello e Anna Anjos. Então fui conhecer melhor o trabalho das duas e...fiquei encantada.



Ilustrações de Saramello, ou Sara Mello, uma artista plástica, formada em arquitetura, que desenvolve ilustrações para publicidade, cenografia, moda, murais, telas, logomarcas, estampas para tênis e vestuário.


O que predomina no trabalho da Saramello são as cores, sempre fortes e quentes. Bolas, linhas orgânicas e gatinhos também estão sempre presentes.


A arte de Saramello também está estampada em murais...lindos...em quartos, salas, lojas e muito mais.


Esse trabalho é de Anna Anjos, ilustradora e designer. O objeto de suas ilustrações são entidades mitológicas que ela mesma descreve em seu site. Uma história surreal com personagens puros, amáveis e de personalidade assim como os traços da artista.


Seus personagens também dão vida a embalagens, cerâmicas, celulares, laptos e netbooks. Adesivos à venda no site Cazulo - uma loja virtual de adesivos para decoração e customização que também merece uma visita.

Olhando essas ilustrações fico imaginando o processo de criação destas imagens, da ideia à execução de cada detalhe...uma arte. Parabéns!

3 comentários:

Anna Anjos disse...

Olá, Andrea, muito obrigada pela menção!

Super beijo!

Anna Anjos

Cris disse...

AMEI de novo. Vou navegar por lá e conhecer mais os trabalhos. obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

olá amo tudo isso lindoooo,andrea maricá rj.

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails